10 Dicas Fitness para Você e Família terem Saúde e Sucesso Pessoal

Neste artigo, você encontrará, métodos e aconselhamentos, de 10 Dicas Fitness para Você e Família terem Saúde e SUCESSO PESSOAL, que engloba SUCESSO Na Relação dos Filhos, SUCESSO na Família, SUCESSO Contra as Drogas, SUCESSO na Saúde. Vamos te ensinar o passo a passo para chegar ao SUCESSO.

Vamos sempre publicar novos artigos deste assunto para que você possa praticar nossos métodos, que uma vez juntados, pelo seu acesso em nosso blog, te levarão ao SUCESSO. Vamos ajudá-lo (a) a alcançar a FELICIDADE, tendo SUCESSO NA VIDA PESSOAL.

Tudo isso gratuitamente, basta você colocar seu nome e e-mail no final em “COMENTÁRIOS” ou entre no menu em “CONTATO”

imagem-familia-andando-parque

PRIMEIRA DICA

INSISTIR E PERSISTIR SEMPRE

Um desejo de realização para se efetivar, tem que ser apoiado pela INSISTÊNCIA E PERSISTÊNCIA. O desejo tem que se fixar na mente e mantido firme e inabalável.

Sòmente assim o desejo de realizar, passa do raciocínio até o subconsciente, e é transformado em SUCESSO!

Além de termos persistência, precisamos apoiar o desejo, com uma expectativa de realização – isto é ACREDITAR O TEMPO TODO QUE CONSEGUIREMOS REALIZAR – ESPERAR SEMPRE O MELHOR!

Assim se chega ao SUCESSO na vida pessoal.

 

SEGUNDA DICA

LINGUAGEM INSTIGANTE

Para que seus objetivos sejam instigantes, para os outros, antes de mais nada, eles precisam ser instigantes para você.

As pessoas de SUCESSO, não apenas têm propósitos instigantes: elas contam ainda com uma linguagem instigante, pela qual comunicam seus propósitos.

As pessoas que conseguem influenciar os outros, empregam uma linguagem rica em elementos, que fazem apelos a todos os sentidos de seus interlocutores. Veja quais são esses sentidos, clique em LINGUAGEM INSTIGANTE

 

TERCEIRA DICA

imagem juiz - vida exemplar

DAR EXEMPLO – VIDA EXEMPLAR

O SUCESSO na vida pessoal, não é uma questão de oportunidade, sorte, ou coincidência. A sua oportunidade – é aquela que você mesmo se proporciona. Você imagina, percebe, ou enxerga movido por sua força interior.

O SUCESSO em alcançar seus objetivos dependerá tanto de como você administra essa impressão que você causa, quanto de como ela coincide com aquilo que você quer ser.

Continue lendo, é muito importante! Clique em DAR EXEMPLO – VIDA EXEMPLAR

 

 

 

QUARTA DICA

Família andando de bicicleta

VIDA SALUTAR

Uma saúde vigorosa, começa sendo produzida por uma mente que pensa saudável, acrescida de hábitos moderados na alimentação e atividades físicas condizentes.

A mente precisa estar afinada com a consciência de uma vigorosa saúde física, providenciando meios para cada célula do corpo, e cada órgão físico estarem supridos de um fluxo de energia suficiente para preencher suas necessidades, dando total condição física de chegar ao SUCESSO.

No caminho para o SUCESSO, não pode haver probabilidade de se contrair uma doença, ou deixar que o hábito de fumar e beber atrapalhe a condição física.

Veja como alguns maus hábitos podem prejudicar, clique em VIDA SALUTAR.

 

QUINTA DICA

COMPETÊNCIA

Vida agitada e falta de tempo, duas características muito comumente associadas ao perfil de grande parte dos trabalhadores do mundo atual. De um lado, a dedicação profissional, reuniões, busca por resultados, reconhecimento, promoção. De outro, a vida pessoal, cuidar da família, arrumar a casa, acompanhar o desenvolvimento dos filhos e lembrar de pagar todas as contas.

Administrar o tempo parece simples, mas com tantas responsabilidades, muitas vezes o trabalho acaba em casa ou os problemas do lar são resolvidos no ambiente corporativo.

O homem moderno está cada vez mais ligado à vida profissional, e as empresas realmente exigem essa dedicação. Para alcançar sucesso na carreira, é fundamental abraçar os objetivos da empresa e trabalhar o tempo que for necessário para resolver problemas ou buscar melhorias. No entanto, para que tudo ocorra de maneira saudável é necessário que os dois lados da vida estejam em sintonia.

. Porém, é necessário que o profissional tenha em mente que vivemos num mundo moderno, dinâmico e com transformações constantes e rápidas. Esse dinamismo exige que desempenhemos diversos papéis em diferentes espaços.

O grande problema é realmente perceber quando há uma sintonia entre o profissional e o pessoal, e em que momento é necessário ter mais dedicação com um ou com outro.

Resumindo, hoje ser competente, não é só  saber administrar as tarefas profissionais e as familiares, mas sim SABER O PERFEITO PONTO DE EQUILÍBRIO ENTRE A VIDA PROFISSIONAL E A VIDA PESSOAL FAMILIAR.

 

SEXTA DICA

AUTOCONFIANÇA

Pense positivamente acerca de si mesmo. Lembre-se que, apesar dos seus problemas, você é uma pessoa única, especial e valiosa, e que você merece e pode vir a sentir-se bem acerca de si mesmo, se fizer coisas nesse sentido. Identifique e afaste os pensamentos negativos que possam aparecer acerca de si mesmo, como “Eu sou um perdedor”, “Eu nunca faço nada certo”, ou “Ninguém gosta de mim”. Faça um acordo consigo mesmo, sendo o seu principal aliado. Sempre que surgirem na sua mente pensamentos depreciativos acerca de si mesmo, não os siga. Crie outros pensamentos que possam puxar por você, que possam orientá-lo para as coisas que quer alcançar e que o ajudem a transmitir-lhe confiança. A confiança em si mesmo pode ser construída.

Em primeiro lugar, perdoe a si mesmo. Tente lembrar tudo de errado que fez até agora, e perdoe-se. Perdoe-se também pelas coisas que você não lembra mais. Repita isto todos os dias, até sentir-se totalmente perdoado.

Em seguida comece a pensar que é digno de ter uma vida melhor, conquistar uma vida boa e plena, com conforto, boa saúde e qualidade . Por tudo que já passou até agora, você é merecedor e sua família também!!

Comece a imprimir na sua vida pessoal, familiar e profissional somente atitudes positivas, ajude outras pessoas, dê bons conselhos, se puder comece ajudando uma boa instituição de caridade, seja participativo, sem ostentar, se possível no anonimato.

Essas atitudes, com certeza trarão a você autoconfiança, e daí em diante as negatividades não terão lugar na sua vida.

SÉTIMA DICA

Casal na biblioteca lendo

CONHECIMENTO

Ler, antes de tudo, é descobrir e expandir horizontes, Deve ser encarado como um ato de prazer instigado desde a mais tenra idade por pais, professores e meios de comunicação.Essa é a base do conhecimento. È o primeiro ato de uma série infindável para adquirir conhecimento.
No Brasil, infelizmente, lê-se pouco, normalmente ocorre por obrigatoriedade nas escolas, pois o exemplo de casa com raras exceções existe.
Ler. Eis aí um ato repleto de inúmeras implicações, conseqüências, e dependendo de cada um que lê, de motivações. Sim, motivações, pois até pegar um jornal diário e dar uma passada rápida com os olhos pelas manchetes requer algum interesse por trás deste simples folhear despreocupado de páginas.

Cada leitor busca algo que lhe sacie o desejo por conhecimento ou apenas por lazer.Tudo começa no seio familiar; todos os principais exemplos de conduta que serão levados pela vida toda estiveram ali durante rápidos e decisivos anos como em uma exposição de fatos, princípios, comportamentos.

 Como uma esponja insaciável e curiosa, quem quer conhecimento, age, urge por interação com tudo e todos a fim de reter a maior quantidade possível de informações,  experiências. Se não for alimentada, essa gana por novidades poderá, com o tempo, distanciar-se do caminho que leva à leitura, o hábito prosaico e deleitoso de ler quer seja um simples gibi, quer seja Camões deve ser alimentada diariamente por nós.

Portanto se você quer adquirir CONHECIMENTO, ADQUIRA O HÁBITO DE LER!!!

 

OITAVA DICA

Familia reunida sorrindo

PERSONALIDADE AGRADÁVEL

Sempre, em todos os tempos, pessoas consideradas de SUCESSO normalmente eram aquelas que independentemente de sua situação financeira originária, tinham algo que chamava atenção: eram pessoas de Personalidade Agradável. Hoje a situação não mudou, as pessoas com maior probabilidade de atingirem o SUCESSO na vida pessoal continuam sendo as pessoas de PERSONALIDADE AGRADÁVEL. Com um fator importante e preponderante, hoje essa é a condição mínima necessária.

Vamos listar abaixo algumas qualidades que você deve desenvolver, se já possuir, ou adquirir urgentemente! Elas com certeza te deixarão bem próximo do SUCESSO!

Veja essas importantes qualidades! Clique em PERSONALIDADE AGRADÁVEL.

 

NONA DICA

Mulher numa mão ampulheta na outra dinheiro

POUPANÇA DE TEMPO E DINHEIRO

Planejar seu tempo é importante. Fazer e seguir um certo horário para todas as coisas, sem muito rigor. Estabelecer metas de relacionamento e procurar alcança-las. Acredite em você, faça do tempo um seu aliado e creia no SUCESSO.

Tem muito trabalho ou tarefa, que gasta muito tempo – mas é inútil – por que o que importa são os resultados!

Veja o que é importante! Clique em POUPANÇA DE TEMPO E DINHEIRO.

 

DÉCIMA DICA

AUTODISCIPLINA

Finalmente, porém não menos importante, mas sim requerendo sua prática diária ,este princípio, quando devidamente dominado e aplicado, dá a pessoa um controle completo, sobre seu pior inimigo: ELE MESMO!!

DOUTRINA PARA AUTODISCIPLINA

1.- Força de Vontade

É a rainha que dirige todos os outros departamentos da mente. Precisa ser exercitada diariamente para transformar a Força de Vontade em AÇÃO.

2.- Emoções

São tanto positivas ou negativas. É preciso desenvolver e estimular as boas emoções. Precisamos também transformar emoções negativas em emoções positivas.

3.- Razão

Sabendo que emoções e imaginações podem ser perigosas, se não forem controladas para fins positivos, precisamos dirigir todos os nossos desejos, fins e metas à razão.

4.- Imaginação

Temos a necessidade de ideias e planos positivos para a realização dos desejos. A imaginação deve ser desenvolvida e consultada diariamente, para obter dela auxílio para realização das metas. A imaginação também deve ser submetida à razão.

5.- Consciência

Emoções geralmente se equivocam quando exaltadas, e a razão, é desprovida do calor das emoções. No julgamento melhor das coisas, devemos encorajar a consciência, para mostrar o certo e o errado.

6.- Memória

Necessitamos sempre de boa memória. Devemos portanto, ter o cuidado de imprimirmos nela todos os pensamentos dos quais devemos recordar.

7.- Mente / Subconsciente

Reconhecendo a influência da mente subconsciente sobre a vontade, sabendo ser este o único caminho para a realização da lei da Força do Hábito, temos que submeter à mente  inconsciente, um quadro claro e definido de todas as metas, e fixar este quadro no subconsciente, pela sua repetição diária.

 

DROGAS

Vários tipos de drogas em cima de uma mesa

Conforme prometemos no artigo de nossa edição anterior, vamos dar prosseguimento a segunda e última parte da publicação sobre DROGAS.

Embora tais estágios definam um padrão da evolução do impacto das substâncias, não se pode afirmar que em todas as famílias o processo será o mesmo, mas indubitavelmente existe uma tendência dos familiares de se sentirem culpados e envergonhados por estar nesta situação. Muitas vezes, devido a estes sentimentos, a família demora muito tempo para admitir o problema e procurar ajuda externa e profissional, o que corrobora para agravar o desfecho do caso.

E os filhos?

Crescer em uma família que possui um dependente químico é sempre um desafio, principalmente quando falamos do contato direto de crianças e adolescentes com esta realidade. Filhos de dependentes químicos apresentam risco aumentado para transtornos psiquiátricos, desenvolvimento de problemas físico-emocionais e dificuldades escolares. Dentre os transtornos psiquiátricos, apresentam um risco aumentado para o consumo de substâncias psicoativas quando comparado com filhos de não dependentes químicos, sendo que filhos de dependentes de álcool têm um risco aumentado em 4 vezes para o desenvolvimento do alcoolismo. No entanto, também é um grupo com maior chance para o desenvolvimento de depressão, ansiedade, transtorno de conduta e fobia social.

Em relação ao desenvolvimento de problemas físico-emocionais, é predominante a baixa auto-estima, dificuldade de relacionamento, ferimentos acidentais, abuso físico e sexual. Na maioria das vezes os filhos sofrem com uma interação familiar negativa e um empobrecimento na solução de problemas, uma vez que estas famílias são caracterizadas como desorganizadas e disfuncionais. Aproximadamente um a cada três dependentes de álcool tem um histórico familiar de alcoolismo e a probabilidade de separação e divórcio entre casais é aumentada em 3 vezes quando esta união se dá com um dependente de álcool. Fatores como falta de disciplina, falta de intimidade no relacionamento dos pais e filhos e baixa expectativa dos pais em relação à educação e aspirações dos filhos também contribuem para o desenvolvimento de problemas emocionais, bem como o consumo de substâncias psicoativas.

Estudos sobre violência familiar retratam altas taxas de consumo de álcool e drogas, sendo que filhos geralmente são as testemunhas da violência entre o casal e família, e por vezes alvo de abusos físicos e sexuais. Esta população também está mais freqüentemente envolvida com a polícia e com problemas legais quando comparados com filhos com ausência de pais dependentes químicos.

No que tange as dificuldades escolares, filhos de dependentes de álcool apresentam menores escores em testes que medem a cognição e habilidades verbais uma vez que a sua capacidade de expressão geralmente é prejudicada, o que pode dificultar a performance escolar, em testes de inteligência, empobrecimento nos relacionamentos e desenvolvimento de problemas comportamentais. Este empobrecimento cognitivo em geral se dá pela falta de estimulação no lar, gerando dificuldades em conceitos abstratos, exigindo que estas crianças tenham explicações concretas e instruções específicas para acompanhar o andamento da sala de aula.

Estudo realizado no CUIDA (Centro Utilitário de Intervenção e Apoio aos Filhos de Dependentes Químicos) 42, situado na periferia de São Paulo, detectou que na maioria das famílias o pai é o dependente químico (67%), tendo como substância de escolha o álcool (75%). 59% dos cônjuges que não eram dependentes químicos apresentaram risco aumentado para a ocorrência de transtornos em saúde mental. Nas crianças foi observado timidez e sentimento de inferioridade; depressão; conflito familiar; carência afetiva e bom nível de energia que é indicativo de equilíbrio emocional e mental. Nos adolescentes, foi observado maior índice de problemas em Desordens Psiquiátricas, Sociabilidade, Sistema Familiar e Lazer/ Recreação.

Apesar de seu estado de risco, é importante salientar que grande parte dos filhos de dependentes de álcool é acentuadamente bem ajustada, e por tal uma abordagem preventiva de caráter terapêutico e reabilitador pode ser de vital importância no desenvolvimento saudável de filhos de dependentes químicos.

Tratamento

Inicialmente a disponibilidade dos membros será um fator relevante para um bom encaminhamento, no entanto nem sempre isso é possível. Por isso algumas intervenções que antecedem este processo são favoráveis, como atendimentos individuais às esposas ou pais e/ou intervenções de orientação e suporte. É através do atendimento familiar que os membros passam a receber atenção não só para suas angústias, como também começam a receber informações fundamentais para a melhor compreensão do quadro de dependência química, e conseqüentemente melhora no relacionamento familiar. Uma avaliação familiar pode ser um grande auxiliar no planejamento do tratamento; fornece dados que corroboram com o diagnóstico do dependente químico, bem como funciona como forte indicador do tipo de intervenção mais adequado tanto à família quanto ao dependente.
A American Society of Addiction Medicine propõe três fases para o tratamento de famílias de dependentes químicos, sendo que o nível de intervenção varia de acordo com a meta de tratamento estabelecida, bem como as necessidades da família. A tabela abaixo sumariza os níveis de intervenção familiar de acordo com as fases:

A fase I tem como objetivo o dependente a atingir a abstinência. Para tal é importante auxiliar as pessoas a assumir a responsabilidade sobre seus comportamentos e sentimentos. Por vezes, alguns membros podem ser atendidos conjuntamente, enfatizando a diminuição da reatividade do impacto de um familiar nos outros. Ao pensar no modelo de doença, nesta fase é trabalhado o conceito de co-dependência. No referencial sistêmico, o foco centra-se na esposa definir uma posição de modo a quebrar o circulo repetitivo do funcionamento familiar e desta forma, auxiliar o dependente em sua recuperação. O referencial comportamental trabalha com a perspectiva de visualizar comportamentos do cônjuge que reforcem o comportamento aditivo, almejando a substituição por comportamentos que reforcem a sobriedade.
A fase II, o foco é identificar padrões disfuncionais na família como um todo, tanto na família de origem, quanto da família de procriação. Nesta fase é importante retomar rituais familiares e conforme o grau de dificuldade, o encaminhamento para uma psicoterapia familiar especializada pode ser realizado.
A fase III é definida como uma nova fronteira no tratamento da dependência química, sendo uma das áreas menos exploradas e talvez uma das mais controversas. Muito tempo após a cessação do consumo de substâncias, alguns relacionamentos continuam desgastados. Nesta fase o tratamento tem como meta aumentar a intimidade do casal e a participação de ambos no processo é fundamental.
Em termos de modalidades, podemos trabalhar com:

Grupos de Pares: Nesta modalidade os membros da família são distribuídos em diferentes grupos de pares: dependentes químicos, pais, mães, irmãos, cônjuges, etc. A interação entre pares é facilitadora de mudanças uma vez que escutar de um par não é o mesmo que escutar de um profissional, porque o par passa por situação semelhante e não é alvo de fantasias e idealizações como o terapeuta.
Grupos de Multifamiliares: através de um encontro de famílias que compartilham da mesma problemática, cria-se um novo espaço terapêutico que permite um rico intercâmbio a partir da solidariedade e ajuda mútua, onde as famílias se convocam para ajudar a solucionar o problema de uma e de todas, gerando um efeito em rede. Todas as famílias são participantes e destinatárias de ajuda.
Psicoterapia de Casal: Casais podem ser atendidos individualmente ou também em grupos, uma vez que o profissional tenha habilidades para conduzir as sessões sem expor particularidades que não sejam adequadas ao tema focado.
Psicoterapia Familiar: abordagem mais especializada segundo um referencial teórico de escolha do profissional para a compreensão do padrão familiar e intervenção. Nesta modalidade se reúne a família e o dependente químico.
Vale ressaltar que a diversidade do atendimento familiar também se refere ao processo, havendo diferenças entre as famílias que recebem psicoterapia familiar, daquelas que esporadicamente são atendidas dentro do tratamento do dependente químico. Conforme a modalidade adotada, é possível conciliar sessões abertas com sessões dirigidas, tanto em grupo quanto individual, com ou sem a presença do dependente, desde que acordado previamente entre as partes.

Considerações Finais

Muitos fatores de diversas etiologias contribuem para o desenvolvimento da dependência química, no entanto, a organização familiar mantém uma posição de saliência no desenvolvimento e prognóstico do quadro de dependência química. Neste sentido, a abordagem familiar deve ser considerada como parte integrante do tratamento e um programa bem sucedido é essencial para um desfecho favorável. Daí a necessidade de se especificar o tipo de intervenção de acordo com a meta do tratamento e as necessidades e capacidades da família, evitando adiantar-se a prontidão e motivação da mesma para a mudança.

Fonte: Clínica Dr. Shirley de Campos

 

Temos como ponto de partida, sobre as drogas, que é necessário antes de mais nada conhecer os tipos existentes mais corriqueiros, sua forma de utilização, e consequências para e na família de um usuário. Assim temos condições nas próximas publicações de ensinarmos a você ter SUCESSO CONTRA AS DROGAS.

Nesta semana, falamos e fornecemos para você, as 10 Dicas mais incríveis para Você e sua Família terem Saúde e SUCESSO, e a continuidade sobre drogas. Tudo isso para te levar ao SUCESSO NA VIDA PESSOAL.

Apesar de serem instruções iniciais, são extremamente importantes e vitais para o SUCESSO na vida PESSOAL.

Aproveite!! Seja nosso MEMBRO VIP. Você será atendido especialmente por nossa equipe, que te ajudará a resolver seus problemas, totalmente grátis, via e-mail. Para isso   CLIQUE AQUI.

Na próxima semana, um novo conteúdo, dará sequência as nossas dicas, para  que você alcance o almejado SUCESSO na vida PESSOAL.

Não perca! Acesse este mesmo blog, e o SUCESSO estará cada vez mais perto de você!

Se gostou compartilhe com os amigos, deixe um comentário abaixo, no local apropriado, pois sua opinião, é  muito importante para  nós.

Esses aconselhamentos, são para te assegurar uma probabilidade em torno de 80% de alcançar o SUCESSO.

Mas, nossa maior experiência, aquela que nos fez chegar ao SUCESSO com 100% de certeza, e poder garantir isso pra você, foi quando pedimos e contamos também com a ajuda de DEUS.

Por isso, se quiser garantir os 100% de certeza na solução de seu problema, clique  em “MANUAL” no menu acima, para aprender a contar com a ajuda de Deus.

FONTES DE PESQUISA – OBRAS DOS AUTORES

Dr. Robert Anthony

Kennedy Shultz

Sue Knight

Napoleon Hill

Joseph Murphy

Escola de Psicologia

CATHO

Revista ACbSC

Author: Osvaldo

Share This Post On

2 Comments

  1. Meu nome é Rodrigo Rovari, eu tenho um parça, meu primão que tá viciado e tamos procurando ajuda.Vou passa pras minha tias e elas vão decidir. voceis dão ajuda? o que precisa?
    Falou mano, um abraço.

    Post a Reply
    • Olá Rodrigo.Obrigado por ter nos consultado. É claro que podemos ajudar! E queremos ajudar!
      Nossa equipe especializada já tomou conhecimento de seu caso, e você estará recebendo nas próximas horas,
      em seu e-mail todas as instruções de como iremos ajudar GRATUITAMENTE!
      Boa sorte

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *