9 Passos para conquistar Vagas de Emprego ou se manter no Trabalho

 

Neste artigo, você encontrará, dicas, métodos e aconselhamentos, de como ter  SUCESSO NA VIDA PROFISSIONAL, que engloba SUCESSO no emprego, SUCESSO no trabalho, SUCESSO Com vagas de emprego . Vamos te ensinar o passo a passo para chegar ao SUCESSO NA VIDA PROFISSIONAL.

Vamos sempre publicar novos artigos deste assunto para que você possa praticar nossos métodos, que uma vez juntados, pelo seu acesso em nosso blog, te levarão ao SUCESSO. Vamos ajudá-lo (a) a alcançar a FELICIDADE , tendo SUCESSO NA VIDA PROFISSIONAL.

Tudo isso gratuitamente, basta você colocar abaixo seu nome e e-mail.

Sombras de executivos com globo terrestre atras

PRIMEIRO PASSO

META BEM DEFINIDA

Utilize o seu fantástico poder interior, para transformar, o seu sonho em uma grande realidade! E se ainda não tem a sua meta bem definida, o seu projeto de vida, trate de criar imediatamente. Ninguém vai a parte alguma, se não tem um objetivo, uma meta a alcançar.

Forme uma imagem mental, daquilo que você quer ser, uma figura clara, da meta que você deseja atingir. Saiba como montar uma clique em META BEM DEFINIDA.

SEGUNDO PASSO

Trabalhador dando um passo largo

UM PASSO A MAIS

O maior problema, é que as pessoas, em sua maioria, nunca se ocupa do trabalho, que melhor se adapta. Trabalhar com  que não gosta de fazer, é um problema, muitas vezes imposto pela sociedade, ou até mesmo pela família.

Dar sempre UM PASSO A MAIS, nas suas tarefas profissionais, é fundamental, primordial, onde uma pessoa pode ser recompensada por uma habilidade ou experiência, incomuns. Esta qualidade, abre caminho para autodeterminação, e independe da profissão, ocupação no momento, ou mesmo da vocação da pessoa.

Dar UM PASSO A MAIS, significa prestar mais e melhores serviços do que aquele que estamos sendo pagos, ou escolhidos para fazer, sempre demonstrando boa vontade e alegria ao realizar.Saiba quais as vantagens, clique em UM PASSO A MAIS.

TERCEIRO PASSO

PRINCIPIO DA ALIANÇA REAL

É definida como uma aliança de duas, ou mais pessoas usando suas mentes, em espírito de harmonia e focadas num mesmo propósito, para conquistar o SUCESSO NA VIDA PROFISSIONAL. É a base de realizações de SUCESSO, seja no progresso individual ou coletivo. A chave é ter HARMONIA!!

Não perca essa continuidade, clique em PRINCIPIO DA ALIANÇA REAL.

QUARTO PASSO

Pessoas na mesa trocando informações

ATENÇÃO AS OPORTUNIDADES – ATUALIZAÇÃO E INFORMAÇÃO

Partindo do pressuposto de que as ferramentas tecnológicas podem contribuir para a melhoria dos processos educacionais e no exercício das atividades diárias do profissional, vamos a algumas considerações:

Atualmente, a utilização de novas ferramentas tecnológicas no ensino está cada vez mais presente na formação dos profissionais. Mesmo depois que eles adquirem uma formação específica para uma determinada área de atuação, o processo de aprendizagem continua sendo desafiador, exigindo capacitação constante.

Sendo assim, consideramos que o ensino a distancia é uma forma para a capacitação contínua profissional pois, além de utilizar ferramentas tecnológicas no processo ensino/aprendizagem, proporciona maior flexibilidade nos estudos para o aluno.

De acordo com  levantamento, a maioria dos profissionais  da região Sudeste, faz uso de computadores e tem acesso a internet, sendo estes quesitos fundamentais para a modalidade educacional a distância, sendo essa dentre outras, uma ótima opção para atualização e informação.

A importância da atualização constante

A atualização de conhecimentos significa uma poderosa ferramenta para o profissional que deseja se manter ativo no mercado. O grande fluxo de informações que temos hoje é fruto da globalização que nos acompanha desde a década de 80.

A informação gera conhecimento e como consequência permite uma constante evolução no trabalho.

Com tantas transformações que ocorrem em todas as áreas, fruto de pesquisas e estudos, é impossível manter-se estático em sua profissão, ignorando os avanços e utilizando apenas os conteúdos acadêmicos adquiridos na universidade.

A cada minuto novas descobertas acontecem, e algumas tem inclusive criado discussões e polêmicas, outras chegam como soluções e existem ainda aquelas que nos permite criar uma nova visão das atividades em nosso trabalho..

Apesar de sermos oriundos de um século marcado por inovações e tecnologias, temos uma significativa parcela de profissionais que não saem da sua zona de conforto para buscar novos conhecimentos.

Acomodam-se em sua vida cotidiana e acreditam que está tudo bem. Não aceitam as mudanças que ocorrem e nem as novas tecnologias.

A empregabilidade não significa apenas a capacidade de um profissional estar empregado, mas sim, a capacidade de um profissional estar atuante no mercado.Quanto mais informação e atualização tiver, mais o PROFISSIONAL SERÁ IMPRESCINDÍVEL PARA A FUNÇÃO EXERCIDA NA EMPRESA.

QUINTO PASSO

figura embaçada de executivo financeiro

CURSOS RÁPIDOS PARA AUTODESENVOLVIMENTO

Os cursos profissionalizantes são uma alternativa para quem quer entrar mais rápido no mercado de trabalho. Principalmente para jovens que não têm condições financeiras para investir em uma faculdade de maior duração, essa pode ser uma solução. Além disso, proporcionam uma maior facilidade de conciliar o trabalho e estudo.

Cursos profissionalizantes e técnicos viabilizam entrada mais rápida no mercado de trabalho

Áreas de Atuação

Atualmente o mercado está com uma carência enorme de mão de obra. Pesquisadores acreditam que com isso começa a surgir um perfil profissional formado por aqueles que ainda não concluíram a faculdade. “Ele já tem um emprego antes mesmo de terminar a graduação.”

Os cursos profissionalizantes mais procurados são para as áreas de maior carência de mão de obra, como a de tecnologia da informação e exatas. Principalmente em setores mais dinâmicos, como o de tecnologia, é bom ter algo a mais que complemente a formação tradicional.

Pesquisa Fundação Getúlio Vargas

Uma pesquisa realizada  mostra que a chance de jovens que fizeram cursos técnicos, tecnológicos ou de qualificação profissional de conseguirem trabalho é 48% maior do que pessoas sem este tipo de estudo. A oportunidade de ter um emprego com carteira assinada aumenta 38% para quem ter curso profissionalizante.

Segundo dados da pesquisa, a proporção daqueles que declaram trabalhar após os cursos é 33% maior entre os tecnólogos com nível superior. Além disso, os salários são 12,94% maiores para aqueles com educação profissional.

A pesquisa concluiu que no total daqueles que fizeram cursos profissionalizantes, 62,58% trabalham na mesma área do curso.

SEXTO PASSO

cerimonia de casamento no campo

CRIAR REDE DE RELACIONAMENTOS

Todo mundo na vida já ouviu falar que, para se ter um bom emprego, é importante ter QI, de “Quem Indicou”. No universo do Recursos Humanos, essa expressão é conhecida por uma palavrinha americana: networking.

Com o mercado de trabalho cada vez mais acirrado, ter um bom networking é mais do que necessário. “Quanto mais saturada for a profissão, mais os contatos serão importantes. Por exemplo, nas carreiras de Direito e Jornalismo, praticamente todas as vagas são preenchidas por indicação direta, explica Max Geringher, consultor e comentarista da Rádio CBN, além de colunista do programa “Fantástico”, da TV Globo.

Pode parecer injusto, mas, segundo Geringher, em uma entrevista de trabalho leva mais vantagem o candidato que conhece quem possa abrir a porta do local de trabalho para ele, do que aquele que mandou um bom currículo, mas não conhece ninguém que possa ajudá-lo. “São os contatos que garantem a possibilidade de uma boa entrevista. Um bom currículo, serve nesse caso como critério de desempate.

O começo

Mas como aquela pessoa que está entrando no mercado de trabalho pode montar uma boa rede de contatos? O próprio banco da universidade, segundo Geringher, é um bom começo, ou antes disso. “Eu consegui meu primeiro emprego através da indicação de uma pessoa que conheci quando cursava o segundo grau”, lembra o consultor.

Por isso, ser bom aluno e ganhar a simpatia dos professores, “que geralmente são pessoas bem relacionadas”, fazer cursos de curta duração, “dos quais participem profissionais de Recursos Humanos, também é um caminho precioso”, aconselha.

SÉTIMO PASSO

Sala de aula com alunos e professora

SUCESSO NOS CONCURSOS

13  BONS CONSELHOS

 1 – Entenda seus tópicos de estudo em suas próprias palavras: O professor ou palestrante pode explicar uma coisa, você pode aprender a partir de um livro, mas todas essas explicações são de pouca utilidade se, no final, você não pode explicar o que você aprendeu com você mesmo.

 2 – Não tenha medo de fazer perguntas sobre o estudo. É claro que, dependendo do que você está estudando, pode ser difícil entrar em posição de compreender um conceito, teoria ou outra informação que precisa para aprender. Mas não tenha medo de fazer uma pergunta estúpida

 3 – Responda questões de concursos anteriores. Uma vez que sentir que já entendeu um conceito ou um tópico, é importante testar a si mesmo nele. Experimente reproduzir as condições do exame, com quizzes e simulados, tanto quanto possível.

 4 – Seja criativo com as ferramentas de estudo on-line: Não se sinta obrigado a ficar sentado na frente de um livro com um marcador; há muitas maneiras diferentes para estudar. Você deve escolher o que funciona para você. Tente usar o maior número de ferramentas e técnicas de estudo possíveis.

 5 – Defina suas metas de estudo e crie um plano de estudos flexível: A fim de alcançar o sucesso no exame ou concurso, é preciso saber o que se deseja alcançar. Por isso, é extremamente importante definir suas metas de estudo agora e traçar para si mesmo um objetivo.

6 – Sonhe! Não se alcança o sucesso sem antes sonhar com ele. Não perca nunca sua capacidade de sonhar com novos conhecimentos, novos horizontes;

7 – Antes de começar a estudar é preciso conhecer bem a carreira desejada: o estudo deve ser focado. Não é necessário escolher uma única carreira, mas procurar por áreas que tenham editais semelhantes. Assim, estabeleça a sua meta 8 – Faça um planejamento de estudo e estabeleça um método a ser seguido;

8 – Seja disciplinado e siga a rotina estabelecida no planejamento (afinal, foi você que estabeleceu as diretrizes!);

9 – Seja organizado e estruture as atividades de acordo com as suas prioridades;

10 – Administre o tempo: dedicar-se ao estudo é indispensável, mas, para manter o equilíbrio emocional, é preciso reservar tempo para outras atividades;

11 – Encontre o seu ritmo: não é possível estabelecer um número fixo de horas de estudo. O ideal é que cada um encontre o seu rendimento. O que mais importa é se concentrar no período dedicado: quando estiver estudando esqueça de todo o resto;

12 – Revise a matéria estudada: o estudo para concurso público deve ser por repetição, ou seja, primeiro deve-se compreender a matéria estudada e depois, buscar, por repetição, revisá-la sempre;

13 – Treine muito: fazer prova é muito importante para que o candidato se familiarize com o ambiente e com a ansiedade;

OITAVO PASSO

CONCENTRAÇÃO DE ESFORÇOS

É muito pouco, mas extremamente importante, o que você precisa saber, para sua concentração. Clique em CONCENTRAÇÃO DE ESFORÇOS.

NONO PASSO

pessoa representada por boneco com várias alternativas a frente

AUTODISCIPLINA

A Autodisciplina, é única e exclusivamente, um produto da Força de Vontade. Este princípio, quando devidamente dominado e aplicado, dá a pessoa um controle completo, sobre seu pior inimigo: ELE MESMO!!

DOUTRINA PARA AUTODISCIPLINA

Saiba os itens da doutrina, acesse AUTODISCIPLINA.

Nesta semana, falamos e fornecemos para você, os 9 Passos para conquistar Vagas de Emprego ou se manter no Trabalho.Leia, estude, releia, coloque em prática. Tudo isso é pra te ajudar, e te levar ao SUCESSO NA VIDA PROFISSIONAL.

Apesar de serem instruções iniciais, são extremamente importantes e vitais para o SUCESSO na vida PROFISSIONAL.

Na próxima semana, um novo conteúdo, dará sequência as nossas dicas, para  que você alcance o almejado SUCESSO na vida PROFISSIONAL.

Não perca! Acesse este mesmo blog, e o SUCESSO estará cada vez mais perto de você!

Aproveite!! Seja nosso MEMBRO VIP. Você será atendido especialmente por nossa equipe, para ajudá-lo gratuitamente, via e-mail, para isso, CLIQUE AQUI.

Se gostou compartilhe com os amigos, deixe um comentário abaixo, no local apropriado, pois sua opinião, é  muito importante para  nós.

Esses aconselhamentos, são para te assegurar uma probabilidade em torno de 80% de alcançar o SUCESSO.

Mas, nossa maior experiência, aquela que nos fez chegar ao SUCESSO com 100% de certeza, e poder garantir isso pra você, foi quando pedimos e contamos também com a ajuda de DEUS.

Por isso, se quiser garantir os 100% de certeza na solução de seu problema, clique em “MANUAL” no menu acima, para aprender a contar com a ajuda de Deus.

 

FONTES DE PESQUISA – OBRAS DOS AUTORES

Dr. Robert Anthony

Kennedy Shultz

Sue Knight

Napoleon Hill

Joseph Murphy

UOL

São Carlos Agora

UNIFEEM

IOB

Instituto Avante Brasil

Comunidade ADM – Administradores

Author: Osvaldo

Share This Post On

4 Comments

  1. Adorei o artigo, dicas fantasticas !!

    Post a Reply
    • Olá Nanci, muito obrigado, esperamos que sejam de grande utilidade as dicas que fornecemos. Nosso foco, é ajudar pessoas, principalmente na atual fase de desemprego. Colocamo-nos a disposição, para se achar necessário, te atender gratuitamente como MEMBRO VIP. Basta se registrar, procurando no “menu”
      Boa sorte!SUCESSO!!

      Post a Reply
  2. Nilton Pereira da Silva Junior : Copiei o plano de Meta bem Definida e gostei da reportagem sobre cursos rápidos.
    Tenho 54 anos e estou desempregado.
    Como faço para ter ajuda? Qual o procedimento?

    Post a Reply
    • Olá Nilton Pereira. Obrigado por ter nos escolhido.Nossos artigos são feitos no propósito de ajudar, portanto pode copiar quanto quiser!
      Nossa equipe conhece bastante do seu problema. Vamos ajudá-lo! Você já foi admitido como MEMBRO VIP, e será atendido via e-mail gratuitamente e sob sigilo.
      Já enviamos para sua caixa de e-mail as primeiras instruções sobre os procedimentos. Basta responder para iniciarmos!! Boa sorte, SUCESSO!!

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *