Como Ter Sucesso na Vida Sentimental

A louca paixão, aquele frio na barriga sempre que toca o telefone, a expectativa pelo avanço do relacionamento, mas com o tempo parece que a relação comece a regredir.

O mistério já não existe mais, as expectativas se foram, o casal já se viu nas mais diversas formas e nada mais causa surpresa. E neste momento se pensa que é o fim da via sentimental.

Mas não se engane, o fim daquele fogo do começo não significa que a vida conjugal já era e que sua vida sentimental acabou, afinal, o que está havendo é a evolução do sentimento para algo maior e mais intenso.

Mas isso também não significa que deve simplesmente aceitar esta condição e pronto. Para manter sua vida amorosa e sentimental ativa é preciso cuidados. Se precisa de ajuda, veja abaixo nossos conselhos e tenha sucesso em sua vida sentimental.

Imagem artigo 3 sucesso

Não perca o romance

Uma das maiores queixas dos casais é sobre o romance que foi engolido pela rotina. Não permita que isso aconteça com vocês. Se quer uma vida sentimental de sucesso, deixe as tarefas domésticas de lado pelo menos de vez em quando e, vá namorar seu parceiro. Encontre uns minutos ou horas em meio as turbulências do dia a dia e se deem momentos de prazer um na companhia do outro.

Não espere que ele/ela resolva tudo

Algumas pessoas acreditam que os problemas da sua relação devam ser resolvidos pelo outro. Sentam-se na frente do sofá com cara feia e esperam que o outro perceba que você está carente de romance, de carinho ou de sexo.

A chave para o sucesso é: se sente falta de algo, tome a iniciativa. Se quer carinho, comece dando carinho. Se busca mais romance, faça isso acontecer e tome a iniciativa se sentir vontade de fazer amor com seu parceiro. Pare de ficar esperando e resolva suas questões.

Melhore a sua comunicação

Alguns ou muitos casamentos acabam porque os casais não são claros ao expressar seus desejos e solicitações. As mulheres costumam dar sinais achando que os homens são capazes de captá-los e ficam bravas repetindo “não é possível que ele não percebe”. Mas eles não percebem mesmo, então pare de gastar sua energia à toa e diga claramente o que quer, como quer e o que a deixa triste.

Faça elogios sinceros ao seu parceiro

Com o tempo as pessoas parecem procurar pontos negativos uns nos outros, que com o tempo podem tomar conta de sua vida sentimental. Mude este ciclo e elogie os pontos positivos do seu parceiro. O corte de cabelo ou como ficou bem na roupa nova, suas atitudes, enfim, se procurar vai perceber que vocês têm ainda muita admiração um pelo outro, só não estavam demonstrando isso.

Queira melhorar

Em tempos de relacionamentos fáceis e instáveis, pode até parecer que a melhor saída é se separar e pronto.

Mas não se engane, mesmo que as pessoas não tenham te contato a vida conjugal exige esforço, abdicações e muito trabalho. Se quer melhorar a sua relação, saia de sua zona e conforto e aja.

Saia desta rotina e procure novas formas de estarem juntos. Um casal pode partilhar as mais diversas experiências. Convide-o para fazer aula de dança ou outro curso ou atividade de lazer com você.

Se perceber que sua relação tem um problema, procure resolvê-lo já. Não deixe para ver isso depois. Pense no que pode fazer agora para deixar seu parceiro ou parceira feliz e lhe demonstrar o quanto ainda gosta dele.

E lembre-se, a vida sentimental é como uma planta que precisa ser regada todos os dias, caso contrário ela morre.

Deixe o seu comentário.

 

Fontes de pesquisa: Obras dos autores:
Dr. Robert Anthony
J. Kennedy Shultz
Sue Knight
Napoleon Hill
Joseph Murphy

Author: Osvaldo

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *