Os 5 Passos Para Uma Carreira de Sucesso

Muitas pessoas se decepcionam ao olhar para suas vidas e perceberem que saíram da rota e desistiram dos seus sonhos profissionais, o que os torna desgostosos com a carreira que possuem.

Ocorre que a questão “vida profissional de sucesso”, não tem o mesmo significado para todos. Alguns entendem que o sucesso profissional está diretamente ligado a uma alta posição; outros, no entanto, pensam que tem sucesso as pessoas com altos salários e tem ainda aqueles que acreditam que sucesso é sinônimo de prestígio.

Mas saibam que todas as respostas estão corretas, afinal, o sucesso profissional está ligado ao alcance dos seus objetivos sejam eles uma vida financeira estável, um emprego que permita a convivência com a família ou que a pessoa possa viajar pelo mundo ou mesmo o reconhecimento de outras pessoas da área.

Como o sucesso profissional depende do que você deseja para sua carreira é preciso manter o foco e trabalhar duro para o seu desenvolvimento e crescimento.

Mas por mais que se tracem metas, muitas pessoas se perdem no meio do caminho ou desistem antes mesmo de tentar. Pense cuidadosamente o que deseja para seu futuro profissional e trabalhe para isto.

Se ainda tem dúvidas de como conseguir, veja abaixo os passos para alcançar o sucesso.

Imagem artigo 1 sucesso

1º passo – Mantenha o foco

Focar significa decidir o que quer, avaliar o que é necessário para atingir este objetivo, traçar as metas e seguir em frente, sempre se preparando para os desafios.

Uma boa maneira de fazer isso é olhar para o mercado, verificando cuidadosamente quais as competências necessárias e ir atrás daquilo que lhe falte.

2º passo – Mantenha-se atualizado

Em um mundo onde as informações chegam depressa e as mudanças são frenéticas, tem sucesso o profissional que se mantém atualizado.

Quem quer entrar neste jogo, deve saber que investir em desenvolvimento deve ser uma constante. Lembrando que somente os cursos teóricos não bastam, é preciso trocar experiências com outros profissionais da área e, com isto perceber quais são as suas necessidades em termos de capacitação.

Leia livros, revistas e publicações especializadas, mesmo as online. A leitura pode lhe ajudar a repensar e melhorar os seus comportamentos.

E principalmente não tema. Experimente e vivencie as experiências pessoalmente para que tenha certeza se este é o caminho que deseja seguir.

3º passo – Desenvolva-se

Além da formação técnica e as constantes atualizações, é preciso desenvolver as suas competências, principalmente aquelas valorizadas pela empresa e para o cargo ou a carreira desejada. Se for possível, contrate um coaching, que por meio de questionamentos será capaz de te estimular, lhe ajudando a descobrir o caminho certo para o seu sucesso profissional.

4 º passo – Globalize-se

Especialistas em treinamentos e RH afirmam que o contato com diferentes culturas é um diferencial, principalmente para aqueles que estão no início ou no meio da carreira.

Experiências fora do país tornam o profissional globalizado e bem-sucedido. Assim, sempre que possível busque novas experiências e contato com outros povos e culturas, seja aprendendo um novo idioma ou mesmo fazendo algum curso diferenciado.

5 º passo – Faça networking

É importante para o profissional manter uma rede de relacionamentos bem gerida, aliás é uma excelente maneira, não só de ser visto e lembrado, mas também uma oportunidade de fazer novos negócios e parcerias, além de trocar experiências que ajudam no crescimento da carreira.

Algumas pessoas utilizam o networking apenas na hora de trocar de emprego, mas ele deve ser usado com mais frequência para que se mantenha vivo no mercado, ou seja, para conseguir informações atualizadas sobre negócios, para que lhe ajude a abrir novas possibilidades ou mesmo para conseguir novas ideias.

Estas foram as dicas de hoje, deixe um comentário.

 

Fontes de pesquisa: Obras dos autores:
Dr. Robert Anthony
J. Kennedy Shultz
Sue Knight
Napoleon Hill
Joseph Murphy

Author: Osvaldo

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *