Uma Vida Familiar de Sucesso

Não tem como pensar em vida familiar, sem colocar em cheque a vida profissional, afinal, muitos acreditam que um depende do outro, ou ainda, que um atrapalha o outro.

Se por um lado temos o profissional dedicado, de outro existe o pai ou mãe preocupados com o bem-estar da sua família e todos os detalhes que esta questão envolve.

O sucesso para ambos está no modo como se administra o tempo a ser dedicado em cada uma destas áreas sem que elas se misturem. Mas será que é possível separar o profissional do familiar por completo?

Imagem artigo 4 Sucesso

A busca pelo sucesso

Para se ter sucesso profissional hoje em dia é preciso dedicação. As próprias empresas exigem cada vez mais dos funcionários, que em busca de seus objetivos tendem a “vender” o seu tempo, sem saber que o dia não fica maior quando se tem sucesso.

Alguns demoram anos para perceberem, que uma vida profissional plena só existe se todos os lados de sua vida estiverem em sintonia.

Alguns especialistas alegam que, separar por completo a vida pessoal da profissional é quase impossível.

Desta forma, a primeira providência é aceitar que no mundo moderno com constantes transformações é preciso desempenhar vários papeis ao mesmo tempo.

A dificuldade, no entanto, está em não só manter o equilíbrio, mas também em perceber o momento em que uma das áreas exige mais dedicação que a outra.

Sem sofrimentos deverá por vezes abdicar de um jantar com a família para terminar um projeto, ou ainda, adiar as reuniões para cuidar do filho que está doente.

Para ajudar, fizemos este artigo com algumas dicas de como conciliar suas obrigações, mantendo uma vida familiar saudável.

Planeje e organize seu dia

Uma boa maneira de não misturar as estações é o planejamento e, desta forma não ficar mais que o necessário na empresa.

Planeje quantas horas por dia vai se dedicar ao trabalho e obedeça ao seu planejamento, estando à inteira disposição da esposa e dos filhos depois disso.

Separe a casa da empresa

Jamais leve trabalho para casa e quando estiver em casa com os filhos, esteja por completo.

É claro que imprevistos acontecem, mas se precisar se ausentar para resolver algo de última hora, explique para esposa e os filhos o que houve e quanto tempo vai ficar fora e, obedeça este prazo.

Lembre-se que sua família o ama e quer o seu sucesso tanto quanto você.

Delegue 

Enquanto acreditar que é a pessoa mais importante e a única que pode resolver tudo, você com certeza estará prejudicando a sua vida familiar.

Desta forma delegue responsabilidades, peça ajuda e confie em seus pares. Com ajuda você será bem capaz de cumprir a sua agenda sem se sobrecarregar e ter tempo de sobra para se dedicar à sua família.

Programe momentos de lazer

Seus filhos, seu parceiro ou parceira e até mesmo você, merecem este tempo. Procure se organizar para não abrir mão dos seus finais de semana e das férias e faça programas em família, mesmo que seja para não fazer nada uns ao lado dos outros.

Converse com os seus filhos e saiba o que eles gostariam de fazer ou um lugar para conhecer. Dentro de suas possibilidades, procure atender estas solicitações e divida as suas vontades também. É uma forma de se conhecerem, se divertirem e estreitarem seus laços.

Use a tecnologia a seu favor

Aproveite as ferramentas inteligentes para organizar melhor o seu trabalho e torná-lo mais prático e eficiente. Desta forma, automatizando alguns processos você vai ganhar tempo para se dedicar a outras atividades, como melhorar a sua vida familiar.

Estas foram as nossas dicas, deixe o seu comentário.

 

Fontes de pesquisa: Obras dos autores:
Dr. Robert Anthony
J. Kennedy Shultz
Sue Knight
Napoleon Hill
Joseph Murphy

Author: Osvaldo

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *