Vida Profissional – Avaliar e Estruturar Situações

Neste artigo, você encontrará, dicas, métodos e aconselhamentos, de como ter  SUCESSO NA VIDA PROFISSIONAL, que engloba SUCESSO no emprego, SUCESSO no trabalho, SUCESSO com vagas de emprego . Vamos te ensinar o passo a passo para chegar ao SUCESSO NA VIDA PROFISSIONAL.

Estamos atendendo dezenas de pessoas que estão desempregadas ou com receio de perder o emprego e fornecendo a elas dicas e aconselhamentos totalmente grátis via e-mail. Essas pessoas são nossos MEMBROS VIP. (Aproveite se você tem esses mesmos problemas ainda podemos ajuda-la (o)!!)

Vamos sempre publicar novos artigos deste assunto para que você possa praticar nossos métodos, que uma vez juntados, pelo seu acesso em nosso blog, te levarão ao SUCESSO. Vamos ajudá-lo (a) a alcançar a FELICIDADE , tendo SUCESSO NA VIDA PROFISSIONAL.

Tudo isso gratuitamente, basta você colocar no final em “COMENTÁRIOS” nome e   e-mail, ou entre em “CONTATO”.

 

    NEGOCIAR    E   AVALIAR   SITUAÇÕES

 duas mãos cada uma segurando uma parte de um quebra cabeça com encaixe perfeito

 

As pessoas que têm a habilidade de traçar seu caminho para o SUCESSO, com inteligência, por intermédio dos conflitos que tem de enfrentar a cada dia, muito provavelmente virão a estabelecer cumplicidade com todos aqueles que encontram em seu caminho.

Essas pessoas são muito  boas em avaliar situações a partir de sua própria posição, e ao fazerem isso, deixam bem claro, o que elas querem como resultado.

Na maioria das vezes  elas conseguem essa afinidade pela habilidade que tem de se colocarem no lugar dos outros, e  avaliarem situações a partir dos pontos  de vista dessas pessoas.

Essa habilidade de se colocar no lugar dos outros, e principalmente, de ser capaz de observar coisas de fora da dinâmica da qual você faz parte, está no cerne do método para chegar ao SUCESSO na Vida Pessoal.

Trocando em miúdos: é a habilidade que essa pessoa tem de avaliar a posição como se fosse a outra pessoa envolvida, bem como de recuar e observar a situação com distanciamento, como se fosse uma mosca na parede, olhando e ouvindo as duas pessoas sem qualquer emoção.Após isso ela coloca – se novamente em seu lugar, só que agora, com tudo que ela aprendeu e compreendeu, por ter observado a situação de todas as perspectivas vivenciadas.

gráfico explicando situação do seu próprio lugar, do lugar do outro, e do lugar de alguém de fora

Essa maneira de pensar, é a que apresenta as maiores probabilidades de levar uma pessoa ao SUCESSO, negociando e avaliando, fazendo sempre esse circuito várias vezes sobre o mesmo assunto.

EXPERIMENTE! Você  será surpreendido com os resultados!

 

ESTRUTURAR   E   REESTRUTURAR   SITUAÇÕES

imagem de bonecos num tabuleiro, ao lado de executivos

 

 

Nosso subconsciente é uma fantástico computador, que trabalha de acordo com a programação que colocamos nele!.

Essa programação, é realizada pelos nossos pensamentos. Portanto, somos realmente os donos de nosso destino. Somos o resultado do que pensamos.

Nosso “computador”, no fundo de nossa mente, não raciocina, nem discute. Segue ao pé da letra as nossas ordens, dadas pelos pensamentos e pela imaginação criadora.

Você define a qualidade de sua vida, de acordo com o que você faz nos momentos em que enfrenta situações difíceis e se mantém poderosamente equilibrado.

A chave para definir como administramos nosso estado de espírito, ou dos outros,  é nossa habilidade em estruturar e reestruturar as situações, de maneira que elas funcionem para nós e para os outros.

A habilidade da reestruturação, não se trata de mudar o que está acontecendo, mas sim de mudar o que fazemos com o que está acontecendo.

Exemplificando, conseguiremos explicar melhor:

Um pai estava vendo seu filho jogar uma importante partida de futebol na escola. O garoto jogou bem, mas foi substituído no segundo tempo, o que o fez ficar desapontado e quase inconsolável. Quando o pai se aproximou dele, tudo o que o garoto podia pensar era no fato de ter sido tirado do jogo. O pai então começou a falar com o garoto,  enfatizou, como ele tinha jogado bem no primeiro tempo, principalmente, como ele tinha apoiado os outros jogadores. Finalmente o garoto respondeu: “Sim, eu joguei bem e armei a jogada para um belo gol”. Toda essa pose se encheu de brilho. Ele começou a dar importância a coisas que davam certo para ele, e isso provavelmente influenciaria sua escolha da próxima vez!

jogo de futsal de garotos

Em resumo, o pai teve a habilidade de transformar a frustração do garoto, (frustração essa que poderia vir a causar danos até no relacionamento dos dois!)em uma situação de otimismo e até de comemoração.

Passando isto para a Vida Profissional, podemos dizer que dependendo a forma como são consideradas as atitudes e projetos que não dão certo para você ou seus colegas dentro da empresa, você pode modifica – las e acabar fazendo disso uma alavanca para o SUCESSO!

Nesta semana, falamos e fornecemos para você, dicas e aconselhamentos sobre como Negociar e Avaliar Situações e também como Estruturar e Reestruturar Situações. Tudo isso para te levar ao SUCESSO NA VIDA PROFISSIONAL.

Apesar de serem instruções iniciais, são extremamente importantes e vitais para o SUCESSO na vida PROFISSIONAL.

Na próxima semana, um novo conteúdo, dará sequência as nossas dicas, para  que você alcance o almejado SUCESSO na vida PROFISSIONAL.

Não perca! Acesse este mesmo blog, e o SUCESSO estará cada vez mais perto de você!

Se gostou compartilhe com os amigos, deixe um comentário abaixo, no local apropriado, pois sua opinião, é  muito importante para  nós.

Esses aconselhamentos, são para te assegurar uma probabilidade em torno de 80% de alcançar o SUCESSO.

Mas, nossa maior experiência, aquela que nos fez chegar ao SUCESSO com 100% de certeza, e poder garantir isso pra você, foi quando pedimos e contamos também com a ajuda de DEUS.

Por isso, se quiser garantir os 100% de certeza na solução de seu problema, clique em “MANUAL” no menu acima, para aprender a contar com a ajuda de Deus.

 

FONTES DE PESQUISA – OBRAS DOS AUTORES

Dr. Robert Anthony

Kennedy Shultz

Sue Knight

Napoleon Hill

Joseph Murphy

Author: Osvaldo

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *